Estrada

março 15, 2017
Tenho arrepios na nuca e coleciono momentos de quase inconsciência nessas seis longas horas de estrada. Fitando a paisagem rugir feito um leopardo pela janela, correndo de mim desesperado, como se soubesse que sou complicada e que minhas tristezas despejo sobre qualquer coisa ao alcance dos meus olhos. Penso sorrateiramente, culpada, no sorriso constrangido e nos olhos baixos. Nessa imagem que guardei para quando quem você é já não me agradasse mais. Vivo de mentiras. Vazia da angústia que tua menção carrega, me resta inclinar a cabeça sobre o braço, deixar a lágrima molhar a pele em um consolo agourento, que promete em outras ocasiões se repetir. Sou escrava desse impulso forte, devorador de tempo, consumindo o resto do que deveria ser a vida fora a busca por um encontro entre duas pessoas. Sua voz é feito um fantasma barulhento, névoa e bruma, descolorindo o cobre terroso que tua pele refletia sobre o sol. Não és mais quente. Coisa plena é a saudade, trazendo lembranças falsas para quem, já miserável, se agarrada à flashes tortuosos de sonhos e realidades. Um sorriso verdadeiro outro falso, um toque provocador e outro repulsivo, uma moeda de apostas, apostando quem serás para mim daqui para frente, depois da lágrima descer pela mão e pousar, dramática como uma ampulheta da decisão no estofado do carro. A estrada faz essas coisas. A escolha flutua na velocidade, em um instante decido por uma interrogação. E no fim, está tudo em branco, não vejo mais a paisagem, as cores se diluem e, você se dilui nesse peito calado, comprimido, pesado. A vontade súbita de beijar-te e rasgar-te com meus dentes vêm da fúria de não saber, porque a fascinação e a ira vem do mesmo corpo e da mesma ideia. A saudade é um pano no fundo, coisa plena, para o espetáculo de quando te descontruo. Tu também correste de mim, feito leopardo, correste. De mim. São terríveis, as interrogações...

8 comentários:

  1. Uau, seu jeito de escrever é bem intenso, a leitura fica corrida mesmo com vírgulas e pontos. No final, dá uma sensação de respiração ofegante. Eu amo textos assim, espero que escreva um livro algum dia!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz de ler seu comentário! Muito mesmo, primeiro porque adoro seus textos e segundo porque você disse que espera que eu escreva um livro. Significa muito pra mim. Obrigada pela leitura, postarei mais amanhã.

      Excluir
  2. Que belo texto!

    " oisa plena é a saudade, trazendo lembranças falsas para quem, já miserável, se agarrada à flashes tortuosos de sonhos e realidades. "

    Este trecho retrata de certa forma, a realidade que tenho vivido. Me identifiquei!

    E o que é a vida, se não uma constante estrada?!

    Continue a escrever Lua De Carmim! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cometi um engano na hora de copiar o trecho, acabei deixando o "C" de fora ahahaha. Sorry!

      Excluir
    2. Entendi o que você quis dizer, pode relaxar. Que bom que tu te identificaste com um trecho, essa é como uma recompensa para o que escrevo, ter a identificação de outras pessoas. Obrigada pelo elogio e pela leitura, volte sempre <3

      Excluir
  3. " [...] como se soubesse que sou complicada e que minhas tristezas despejo sobre qualquer coisa ao alcance dos meus olhos"
    não sei como você tem esse dom de tirar as angústias do meu peito e colocar em palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lari, você não sabe que maravilha é ler isso que você escreveu. Muito obrigada. Que eu possa continuar tirando as angústias de teu peito.
      Volte sempre, abraços.

      Excluir

Deixe seu comentário para incentivar a autora a continuar escrevendo, sua opinião é sempre bem vinda!

Tecnologia do Blogger.