Sirene

março 01, 2018

Sararia minha ferida, o cântico límpido da sirene?
Navegante em minha aorta irada 
Naufragando em meu olho dramático
Contemplas o inevitável
A falência resiliente que te mira
Ressentida 
Palavra maldita, juízo

Nem todos os amores são um danúbio azul
Alguns amores são marcha fúnebre
Os mais caros porém
São tango
São o entrecruzar elegantíssimo
De pernas amantes
Que se golpeiam
Sem se tocar

Amiúde, o pranto para a lua
Verte de peitos arfantes
Soluços justificados
Pela idolatria torpe
De sua perene e doentia dor

A devoção eterna
A uma máscara dissimulada
Ou um alento catedrático
Arranca de ti um suspiro ingênuo
Mas não te enganes
O tango é para dançarinos
Contenta-te
Com o cândido canto da sirene

Ele é mortalmente solitário

11 comentários:

  1. Lindo poema, inteiro do início ao fim. Me perguntei seriamente se de fato sou um dançarino de tango haha.
    Beijos,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Creio que todos nós temos nossos momentos de dançarinos de tango, mas o que de fato somos ou deixamos de ser, é uma pergunta muito difícil de se responder, hahaha'
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Uma dança inevitável, ao meu ver.
    BRAVO!

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  3. Quanta intensidade!
    Adorei a metalinguagem com as outras artes e, sobretudo, o trato sensorial de cada verso, que desperta no leitor sentimentos tão profundos.
    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, seja bem-vinda ao Notas Poéticas. A dança é uma arte que me fascina,colocá-la paralela ao jogo de amor foi uma ideia que me ocorreu de inicio sem grandes pretensões, mas que provou ser uma comparação justa. Sou muito adepta da metalinguagem e da expressão dos sentidos na poesia. Fico contente que você tenha gostado. Mais uma vez seja bem-vinda e volte sempre.

      Excluir

Deixe seu comentário para incentivar a autora a continuar escrevendo, sua opinião é sempre bem vinda!

Tecnologia do Blogger.