Estrelas

março 26, 2017
Uma luz morta, viajando mortífera pelos anos luz do universo
Chega até mim em desapego dóido, sou mais apenas uma testemunha ocular
E aí, então, são mil estrelas, refletindo as luzes de si mesmas
Rezam, feito jóias baratas, por algum brilho único e real
São meus olhos que dão a elas,a beleza de que se gabam
Os poetas, lúdicos brincantes de um carnaval selvagem
São apenas estrelas... Desmereço, obcecada
Não são os olhos dela...
Não são os olhos dela.

Fecho um dos olhos, dou um peteleco em uma estrela,e ela rola cadente pelo céu crepuscular
Os olhos de minha amada permanecem, não correm disperços assim, sem despedidas deixar
Convenço me enfim, resoluta, da ilusão de óptica, da minha estranha conduta
O mundo de ilusões que crio são viagens apocalípticas no seio das nebulosas
São apenas estrelas... São apenas estrelas.
Ai estrelas,será que apenas eu vos enxergo? Serão meus olhos dotados de algum mal torturante
Que se põe a imaginar as coisas quem que estas o sejam? Interrogativa análise,metaliguagem, anoto para a psiquiatra,analizar-me
Ando falando até com as estrelas,ai de mim,rio toscamente,isso não tem fim
Pois diga-me
São apenas estrelas?
Ou os olhos de um querubim?

10 comentários:

  1. Desabafar em versos é respirar submerso.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que é apenas respirar. Obrigada pela visita, pela leitura e volte sempre.

      Excluir
  2. Esperanças, sonhos, desejos. Talvez aquele brilho refletido em seus olhos seja mais que apenas estrelas. Memórias dispersas através da janela da sua alma, vagando pelo infinito.


    Eu amo como você escreve!!!!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amo sua interpretação. A maneira como o leitor olha o poema me dá mais motivação para continuar escrevendo. Obrigada por pela leitura e volte sempre.
      O brilho pode ser o que você quiser.

      Excluir
  3. Meu deus, hein, você é toda poesia, por favor, venha ao Rio de Janeiro huahua tenho um telescópio <3

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauahuahus
      adoraria espiar por um telescópio e ver a cidade maravilhosa, quem sabe um dia...

      Excluir
  4. "São meus olhos que dão a elas,a beleza de que se gabam"
    Acredito que nossos olhos que dão beleza a tudo que gabamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito no mesmo, tem até um ditado popular sobre isso.
      Volte sempre lari

      Excluir

Deixe seu comentário para incentivar a autora a continuar escrevendo, sua opinião é sempre bem vinda!

Tecnologia do Blogger.