Quebra-nozes

outubro 26, 2017
São as finezas cruas e singelezas tórridas que me inspiram paixão
A fisionomia delgada, o cor de rosa lânguido da pele
Dão-me a cupidez de dançar um balé sobre a cálida flor
De enamorada cortesia

O som de tua risada é Tchaikovsky a retumbar em minha audição
És meu quebra-nozes, a pelejar contra as inomináveis ratazanas
E salvaguardar-me íntegra de qualquer negação
Ao meu romantismo estúpido e inflexível

Em nosso Reino de Neve, abraça-me de indutos decorosos
Sussurra-me sonetos shakespearianos
Ensaia comigo a fantasia de trajes bufantes, tecidos exorbitantes
Perfumes excessivos

Deixa-me lograr de tua compleição ilustre
Por toda eternidade
Em meu devaneio pueril
Ri para mim, tu soas como o Quebra-nozes.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Lari! Obrigada por sempre me acompanhar. Agora estou de volta pra ficar.
      Abraço.

      Excluir
  2. BRAVO! Detalhado, tênue e complicado de tão fácil. Como deve ser. Parabéns!

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elcimar! Os elogios me lisonjeiam. Volte sempre.
      Abraços.

      Excluir
  3. Que poema mais encantador!
    Sou apaixonada pelas composições do Tchaikovsky, e o Quebra-Nozes é minha peça favorita dele, achei de uma delicadeza sua escrita e foi maravilhoso poder conhecer seu cantinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encantar era exatamente o que eu tinha em mente! Escolhi o Quebra-Nozes é minha peça favorita também, junto com o Lago dos Cisnes. Que bom que gostou do meu cantinho. Aqui estamos sempre de portas abertas para te receber, então volte sempre. Obrigada pela leitura, Bia.
      Abraços.

      Excluir
  4. Magnífico! Sou apaixonada por Tchaykovsky e as histórias de seus balés. O poema ficou muito lindooooo :3

    *:✧・゚{ Heart Full of Darkness }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Liih. Ele realmente é um compositor apaixonante. Volte sempre aqui, viu?
      Abraços.

      Excluir

Deixe seu comentário para incentivar a autora a continuar escrevendo, sua opinião é sempre bem vinda!

Tecnologia do Blogger.