Ártemis

A débil falácia púrpura, advinda de peripécias belígeras, jaz no lado esquerdo do semblante crível e aturdido. Os resquícios do ferro e do fogo ainda queimam o corpanzil fustigado pelos corações atrozes, a deusa retorna para si com ar sepulcral, mortificando-se de suas irmãs em bravata, ainda aprisionadas em cativeiros românticos, amarradas por laços de fita vermelha, vertendo de seus carpos maltratados. É um conto de fadas alienado, um devaneio lunático. Onde estão, para elas, os príncipes encantados?
A cicatriz pungente, fulminante à alma, precipita-se entre os trapos do controle, de voz maciça e hipócrita, a reverberar os revérberos dos inconfidentes, que desde o exórdio do mundo estão estampados na pilhagem vitoriosa da humanidade. Caem por terra os castelos, os palácios, há sangue nos lençóis de seda e os fios de Rapunzel estão há venda no mercado ilegal do amor às avessas. Os grilhões do abalo moral e afetivo são as sequelas das Calistos contemporâneas, submetidos a dizimarem-se em meras memórias, constelações, números; para aquelas vindouras, que não acreditarão que a fantasia é quimera. A grande quimera híbrida, de bisbilhotices e honorabilidade, lançando apologias perversas pelas narinas, oh besta nefasta!
O plangor de Artémis é mortuário, ela roga o suplício, ela ruge a beira do precipício da isonomia. Mas ergue-se resoluta, pois a cor púrpura não a acorvada. Ela é a cor púrpura. Ela é mulher!
E nós, mulherzinhas, nunca nos deixamos matar.

11 comentários:

  1. "Ela ruge a beira do precipício da isonomia". BRAVO! 💘💥. Imaginei cenas de guerra, batalhas, dor e destruição. O que se encaixa no contexto criado pela desigualdade feminina. Muito booom! Li duas vezes pra conseguir capturar a beleza desta obra! Salve Ártemis! 💥💘😍🌹

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, fico lisonjeada com seu comentário, a imagem a que você se refere é exatamente a que eu quis provocar. Salve Ártemis! E que se salvem todas as Calistos!
      Beijos, volte sempre. Muito obrigada.

      Excluir
  2. Escrita forte e linda! Lindo também está seu blog: adorei a nova "cara" daqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, também acho sua escrita linda. SIM! A nova cara do blog é para acompanhar uma nova fase. Muito obrigada pela leitura. Volte sempre.

      Excluir
  3. Muito bom!!! Adorei a forma como você utilizou as palavras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Que prazer te ter aqui. Agradeço demais o elogio.
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  4. As visíveis são, dentre as nossas cicatrizes, uma ínfima minoria.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As femininas, em especial, são sempre mais extensas. A quimera nos ataca diariamente.
      Abraços. Obrigada pela leitura.

      Excluir
  5. E se vocês mulheres se deixassem matar seria o mais abominável caminho para que por exemplo,eu fosse também com vocês rumos a não sei onde, mas sempre sabendo muito bem o porque!
    Um abração carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela leitura. Jamais nos deixaremos matar!

      Excluir

Deixe seu comentário para incentivar a autora a continuar escrevendo, sua opinião é sempre bem vinda!

Tecnologia do Blogger.