Retorno

julho 14, 2018
Fantástica. Forte. Talentosa. As palavras foram gravadas em mim tal qual rótulos em um produto. Sou quase uma frigideira antiaderente. Olho-me no espelho. Os olhos fundos e perpétuos me acusam de mentirosa, fingidora, atriz de uma tragédia inventada. Não me sinto parte desta pintura surrealista que criei sobre mim mesma. Meus saltos e batom fedendo a sangue denunciam uma carnificina kafkiana. Eu cheiro a vinho barato. Porém jamais beberiquei um e de fato abomino as loucuras alcoólicas. Em meus versos disserto sobre corpos, beijos, marcas, mulheres. Sinto me virgem feito uma adolescente tola. Lendo romances comerciais enquanto folheio revistas femininas. Ainda assim. Algo em mim é intoxicante. Feito um pote de veneno prestes a ser aberto, uma bomba em ponto de ignição, um carro em alta velocidade. Algo em mim grita em horror. Ao fundo toca Mozart. Enfim o prontuário se confirma. Sou uma bifurcação, uma lâmina de dois gumes, uma moeda. Uma personalidade. Depois de anos de inconsistência e inabitável solidão interior. Ser alguém é sufocante, perturbador, estranho. É como conhecer uma pessoa nova. É sentir se desconfiado. Calcular os passos. Estar encantado. Enquanto a água escorre por meu corpo nu e eu berro ensandecida a letra da minha música favorita ( sim, eu tenho uma música favorita) feito uma louca em surto, sensual, incrível, absurda. Sinto o prazer inominável do reconhecimento. Do agarrar a própria carne, sentir a própria pele, escutar a própria voz, ser a si mesmo sem pudores, rasgando a existência como que em um parto. Eu choro. Estou viva, finalmente, estou viva. Pela primeira vez, sinto me viva.

6 comentários:

  1. Nada mais poético que o ser você mesmo e, para si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Que texto fascinante! Eu admiro todas as formas de expressão que representam a psicodelia. A descrição é envolvente e me fez sentir na pele da personagem. Quem nunca se sentiu arrependida por causa de tracos de nossa própria personalidade? A mudança acompanha as fases de nossas vidas, e eu admito que já mudei muito com o tempo. Texto poético e muito lindo <3

    *:✧・゚{ Heart Full of Darkness }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai muito obrigada, gosto de quando consigo passar esse tipo de emoção ao leitor. Que bom que vc gostou liih, volte sempre, você é muito bem-vinda.

      Excluir
  3. ser alguém realmente é perturbador mas lindo e se achar no meio do caos é libertador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, uma ótima sensação também. Volte sempre lari <3 obg por ler o texto

      Excluir

Deixe seu comentário para incentivar a autora a continuar escrevendo, sua opinião é sempre bem vinda!

Tecnologia do Blogger.